Salmo 53 – A insensatez de negar a Deus

1 O tolo diz em seu coração: Não há Deus. Eles se corrompem, e cometem abominável perversidade, ninguém há que faça o bem.
2 Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia alguém prudente, que buscasse a Deus.
3 Todos se desviaram, juntamente se fizeram detestáveis; ninguém há que faça o bem, nem um sequer.
4 Será que não tem conhecimento os praticantes de maldade, que devoram a meu povo, [como se] comessem pão? Eles não clamam a Deus.
5 Ali eles terão grande medo, [onde] não havia medo; porque Deus espalhou os ossos daquele que te cercava; tu os humilhaste, porque Deus os rejeitou.
6 Ah, que [logo] venham de Sião as salvações de Israel! Quando Deus fizer voltar os prisioneiros de seu povo, [então] Jacó se alegrará; Israel se encherá de alegria.

Descrição – Salmo 53

O Salmo 53 é uma reflexão sobre a perversidade humana e a negação de Deus pelos ímpios. Davi observa que aqueles que rejeitam Deus são corrompidos em seus pensamentos e ações. O salmo destaca a necessidade de uma verdadeira transformação espiritual, pois os que não buscam a Deus estão distantes de Sua justiça. Ele também afirma que a salvação virá de Sião, quando Deus restaurar o Seu povo. A mensagem central é que, apesar da corrupção humana, Deus traz esperança e salvação, e os justos podem confiar no Seu livramento.

Livro dos Salmos: